domingo, 5 de junho de 2011

reparando Windows xp no segundo R

Olá Pessoal!

Bom, como combinado estou aqui novamente dessa vez para mostrar como fazer reparo no Windows XP pelo chamado segundo R. O procedimento é o mesmo do poster anterior ate chegar a parte de clicar no R. Pois nessa hora não apertaremos mais no R e sim enter.
 Setup da placa mãe

Aperte Enter para iniciar o boot pelo CD.


Se seu sistema não tiver sido destruído totalmente aparecerá a opção de reparar, caso contrario só uma boa formatação resolverá seu problema. Mas vamos para o que interessa:

1ª Passo - Como falei são os mesmos procedimentos ate chegar na parte aonde o sistema pergunta o que deseja fazer. Apertar entre para continuar instalando o Windows XP; Apertar a letra R para reparar o sistema instalado ou F3 para sair da instalação. Então devemos apertar "enter".


Logo em seguida o sistema de instalação vasculhar seu HD em buscar de alguma versão de sistema já instalado na maquina. Apos essa verificação aparecerá um contrato de instalação, que não conheço ninguém ate hoje que tenha lido aquilo tudo. Então concordando com tudo que está escrito é só aperta a tecla que solicita, F8.

2ª Passo - Como falei se seu sistema não tiver completamente corrompido aparecerá um opção de reparar. Irá aparecer uma mensagem informando que foi encontrado um versão do sistema Microsoft Windows XP e o que deseja fazer, continuar com a instalação de um novo sistema ou fazer reparo no sistema antigo. Então é nesse momento que apertamos a tecla R.



O sistema então começará a excluir os arquivos de sistema ( não os arquivos pessoais, como foto, musicas e etc.. ) para poder instalar os novos arquivos que estão contido dentro do CD de instalação do mesmo. Logo a pois isso a maquina se reiniciará e começará a instalar tudo novamente.


Obs.: Não se assustem, o processo que aparecerá é o mesmo de quando estamos formatando o HD e instalando o novo sistema, mas não se assustem pois a maquina não está realizando a mesma coisa, ela só está substituindo os arquivos do sistema anterior e colocando novos arquivos. Fazendo com quer o sistema volte a iniciar novamente.


Bom, esse é o procedimento para recuperar seu sistema Windows XP, o Windows 7 também tem esse recuso, porém mais simples, e menos eficais. Mais ambos os sistema tem um recuso pouco usado pelos os usuários, é quando você não consegue reparar e não tem outra maquina para colocar seu HD para realizar backup. Esse recurso instala um sistema operacional por cima do outro, porém ele não excluir seus arquivos pessoais, simplesmente ele junta tudo dentro de uma só pasta para depois ser recuperado.

Em breve mostrarei como realizar mais um processo simples e interresante. Espero que tenham gostado das dicas de recuperação de sistema e qualquer duvida, dica, sugestão, critica, correção podem fazer. Podem me mandar email ou deixar um comentário. Obrigado!

2 comentários: